terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fotos do ferro velho em Santa Barbara d` Oeste pelo google street view

Abaixo vão as fotos e dois videos de um ferro velho que sempre tive a curiosidade de conhecer em Santa Barbara d`Oeste, de tanto procura-lo consegui achá-lo pelo google street view, e procurando mais ainda achei outro ferro velho em Rio das pedras de onde sairam a maioria dos carros que estão em santa barbara, mas esse não consegui fotos pelo street view, mas irei pessoalmente ver se consigo tirar umas fotos para postar no blog.
Percebam pelas fotos e pelo video o que havia em 95 e o que restou nos dias de hoje, espero que muitos estejam restaurados ou em restauração, pois é muito triste pensar que esses classicos pudessem se acabar em um monte de ferrugem.










Primeiro  e segundo video são de 95 quando os carros ainda estavam em Rio das Pedras, o terceiro ja é de 2011 feito em Santa Barbara d`Oeste.

Um comentário:

  1. Esse ferro velho de Rio das Pedras começou a ser formado na década de 70, quando os carros não tinham mais valor comercial, durante a crise do petróleo. Muitos eram vendidos a preço de banana e assim foram ficando acumulados nesse "ferro velho"
    Na verdade o local onde esses carros estavam, era uma chácara com muitos carros antigos, pertencia ao dono de um ferro velho, porém da cidade vizinha.
    Quando fiquei sabendo desse ferro velho, fui conferir pessoalmente, falei com o filho do proprietário e ele me deu permissão para fotografar tudo.
    Andei por esse ferro velho por quase 4 horas e tirei mais de 200 fotos dos carros que lá estavam. Depois de um tempo, enviei algumas fotos para uma revista especializada em carros antigos e esse ferro velho acabou chamando a atenção de colecionadores e negociantes do ramo de carros antigos.
    Depois de um tempo da publicação, a maioria dos carros foram vendidos para 3 grandes colecionadores.
    A grande maioria que tinha restauração e estavam em local coberto ou fechado, foi vendido para um colecionador de Piracicaba SP, outra grande quantidade que estava em meio ao mato, foi para um comerciante de carros antigos de São Paulo, SP (foram muitos levado para Santa Bárbara d´Oeste, porém depois de um tempo, os melhores foram vendidos e alguns levados para São Paulo, e só ficaram lá, as carcaças sem condições de recuperação) e a maioria das Pick-up´s foram levadas por um negociante do Paraná. Nessa chácara hoje (2016) não existe mais nada relacionado a carros antigos, em 2014, um incêndio na rede elétrica queimou o resto de esperança de quem ainda sonhava em comprar um carro antigo desse local, hoje essa chácara não passa de um cemitério de poucos carros queimados, sem condições de recuperação. Só ficaram as fotos e a saudade do que já foi considerado, o maior ferro velho de carros antigos do Brasil.

    ResponderExcluir